Como Comprovar Experiência com Crianças para Ser Au Pair


Como já comentei aqui no blog, cada agência tem uma exigência diferente quanto à carga horária de experiência com crianças. No caso da Experimento, por exemplo, essas horas precisam ser recentes, ou seja, obtidas nos últimos três anos.

E atenção: experiência com parentes diretos não conta oficialmente. Mas se quiser, você pode incluir nomes de primos, irmãos, sobrinhos, entre outros no seu Application apenas para reforçar sua vivência com crianças — desde que deixe claro que não são parte da contagem principal.


O que conta como experiência válida?

  • Trabalho voluntário com crianças
  • Trabalho voluntário em creches
  • Trabalho voluntário em igrejas
  • Trabalho voluntário em hospitais

Além do voluntariado, também vale experiência registrada em carteira com funções de cuidado infantil. Mas uma dica que circula bastante nos grupos de Au Pair: as famílias adoram ler “trabalho voluntário” no Application.


Como conseguir essas horas?

Conseguir as horas necessárias não costuma ser difícil. Muitas igrejas e escolas infantis estão sempre abertas a voluntariado. Mas lembre-se: é importante explicar direitinho do que se trata o intercâmbio. Se necessário, peça uma carta da sua agente explicando o programa para a instituição.

Outro ponto importante: algumas escolas ou instituições não permitem fotos das crianças, por motivos de segurança. Fale com a diretora antes e explique que as imagens são apenas para o seu perfil no site do Au Pair e que o rosto das crianças será borrado.


Alternativas para conseguir horas

Você também pode conversar com:

  • Uma amiga da sua mãe
  • Alguma amiga sua
  • Uma vizinha que tenha filhos ou um bebê

Explique sobre o programa e combine de cuidar da criança durante a semana, se tiver tempo, ou aos fins de semana. Toda hora conta — e quanto mais experiências reais, melhor será seu perfil.


Se ficou com alguma dúvida, pode deixar nos comentários ou me chamar no Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários