Crítica do Filme: #Alive (살아 있다)

#Alive é um filme de zumbi sul-coreano de 2020 dirigido por Cho Il-hyung. Estrelado por Yoo Ah-in e Park Shin-hye, é baseado no roteiro de 2019 Alone de Matt Naylor, que co-adaptou seu roteiro com Cho. 

O filme gira em torno da luta de um streamer de videogame pela sobrevivência enquanto ele é forçado a ficar sozinho em seu apartamento em Seul durante um apocalipse zumbi. Foi lançado na Coreia do Sul em 24 de junho de 2020, e globalmente via Netflix em 8 de setembro de 2020.

ENREDO

Joon-woo mora com seus pais e irmã e passa seus dias fazendo live de games. Um dia, enquanto sua família está fora, o noticiário informa que uma doença misteriosa e de rápida propagação está fazendo com que suas vítimas ataquem pessoas não infectadas, e o governo perdeu o controle. De sua varanda, Joon-woo vê um monte de gente se devorando. Ele vai verificar lá fora, mas um vizinho invade e sucumbe à infecção. Joon-woo mal consegue empurrá-lo para fora e trancar a porta. Ele recebe mensagens de seus pais dizendo que estão seguros.

Quando Joon-woo percebe o que esta acontecendo ele se tranca dentro do próprio apartamento e posta um pedido de resgate nas redes sociais. Nenhuma ajuda vem. Em poucos dias, a vizinhança está infestada. Embora a energia continue ligada, Joon-woo perde gradualmente o acesso a água corrente, acesso à Internet e redes telefônicas. Ele observa uma policial tentando escapar do complexo, mas ela está oprimida e infectada. 

Eventualmente, um homem infectado invade o apartamento de Joon-woo. Ele sobrevive por pouco, mas seu suprimento de comida e água está acabando e ele recorre ao armário de bebidas de seu pai para se sustentar. Enquanto alucina sobre sua família, sua rede telefônica é restaurada momentaneamente e ele recebe uma mensagem de voz de sua família, gravando seus últimos momentos. Em um acesso de raiva, ele sai do apartamento, mas encontra hordas e volta para casa.

Movido pela solidão, ele se prepara para se enforcar, mas para quando vê um feixe de laser. Vem de um apartamento em frente à varanda, onde outro sobrevivente, Yoo-bin, mora. Eles começam a sinalizar um para o outro diariamente. Vendo que Joon-woo está com fome, Yoo-bin conecta seus apartamentos com uma tirolesa caseira e envia-lhe comida. Um infectado manipula a tirolesa, fazendo com que a mesa de Yoo-bin voe e a atinja, nocauteando-a. A infectada começa a escalar o cordão de seu apartamento. Joon-woo o distrai com seu drone voador tempo suficiente para Yoo-bin acordar e matá-lo.

Joon-woo decide procurar suprimentos de comida nas unidades vizinhas. Ele encontra comida e walkie talkies, mas é emboscado por um infectado. Ele escapa e envia um walkie-talkie para Yoo-bin. Os dois começam a conversar e recuperam algum senso de companheirismo. Um dia, as hordas infectadas ficam agitadas. Quando Yoo-bin derruba a mobília, o som faz um grupo convergir para o apartamento dela. Joon-woo os distrai.

Percebendo que morrerão se ficarem parados, os dois fazem um plano e chegam juntos ao 8º andar do apartamento de Joon-woo. Um zumbi solitário alerta a horda, mas um homem sai de um apartamento e os salva. Em sua casa, a dupla aceita a comida do homem. No entanto, a comida está drogada. O estranho algema o par e tenta alimentar Yoo-bin para sua esposa infectada. Joon-woo ameaça o estranho com a arma que encontrou. Yoo-bin coloca um saco na cabeça da esposa infectada e, em seguida, lança o zumbi sobre seu marido. Ela atira em ambos, mas os tiros atraem os infectados. Yoo-bin pede a Joon-woo para matá-la por misericórdia; no entanto, Joon-woo ouve helicópteros do lado de fora. A dupla decide fugir para o telhado. Perseguidos pelos infectados, eles alcançam o telhado. Assim que os infectados passam, um helicóptero começa a atirar na horda. Soldados carregam o par para o helicóptero.

A narração de um âncora explica que as redes sem fio estão sendo restauradas e os militares começaram a resgatar sobreviventes que fizeram postagens nas redes sociais.

Em seu dia de estreia na Coreia do Sul, #Alive atraiu um total de 204.071 espectadores e obteve 62% das bilheterias, marcando a maior audiência no primeiro dia de qualquer filme desde fevereiro de 2020, antes da eclosão de COVID-19 na Coreia do Sul. 

No quinto dia de seu lançamento, #Alive ultrapassou 1 milhão de admissões, e durante o primeiro fim de semana de seu lançamento, conquistou 1.001.802 espectadores, garantindo o primeiro lugar de bilheteria em seu primeiro fim de semana. É o primeiro filme a ultrapassar 1 milhão desde fevereiro de 2020. 

O filme estreou na Netflix em 8 de setembro de 2020 e, dois dias após o lançamento, alcançou o primeiro lugar global na plataforma. Alive liderou o gráfico diário da Netflix em 35 países, incluindo Estados Unidos, França, Espanha, Suécia, Rússia, Austrália e Canadá. 

Dublado em 31 idiomas e legendado em 5 idiomas, o filme garantiu o primeiro lugar no TOP em 19 países no lançamento e expandiu o alcance para 35 países no decorrer do primeiro dia.

Compartilha com su amige essa :)
Estou sempre on no Twitter: @angelar0cha

Postar um comentário

0 Comentários