Pandora (판도라) é um filme de desastre sul-coreano de 2016 escrito e dirigido por Park Jung-woo, estrelado por Kim Nam-Gil. O filme foi lançado na Coreia do Sul em 7 de dezembro de 2016.
Talvez não tenha sido uma boa ideia assistir a esse filme durante uma pandemia, ou um desastre. Causado unicamente pelo ser humano. Somos os maiores inimigos da nossa estupidez. Não só assistindo a Pandora eu posso concluir isso, mas assistindo a todo e qualquer filme sobre desastre natural (or not) pelo qual sempre nos perguntamos: mas não é possível que ele ache uma boa ideia fazer isso. Mas não é possível que ele ache que atacar um zumbi seja uma boa ideia Mas não é possível que ele ache que sair de casa para festejar durante uma pandemia seja uma boa ideia.
Assim como no filme Pandora, alguém sempre vai acabar pagando um preço maior pelo erro de quem poderia ter evitado ou até mesmo amenizado o que hoje é o maior erro que grande parte dos seres humanos continuam ajudando a propagar. Se você não estiver em um bom momento da sua vida, te aconselho a não ver esse filme agora, principalmente porque ira te lembrar muitas coisas que vem acontecendo atualmente. Desde o governo se preocupando mais com o dinheiro do que com a segurança da população, um vírus invisível e a perda de entes queridos.
TRAMA
Jae-hyeok é um homem de meia-idade que trabalha na usina local, que é a única fonte de energia para a cidade e a responsável pela maioria dos empregos. Jae-hyeok mora com sua mãe, cunhada e sobrinho Min-jae. Jae-hyeok deseja deixar a cidade e a fábrica para trás e trabalhar em um navio de pesca para ganhar dinheiro para sua família, mas é desencorajado por todos que conhece.
Pyeong-seok é um membro da fábrica, que tenta fazer com que o presidente feche a fábrica, mas ele rejeita as reivindicações, dizendo que nada vai acontecer. Uma noite, os animais da cidade correm misteriosamente para a água. Então, no dia seguinte, enquanto Jae-hyeok estava trabalhando, um terremoto de repente atingiu a cidade, causando o superaquecimento de um dos reatores nucleares.
As tentativas de resfriá-lo são fracassadas, pois a água não faz nada para impedi-lo. Durante uma tentativa de escapar, todo o porão desmorona, matando a maior parte da tripulação. Jae-hyeok é um dos poucos a escapar e continua a levar as pessoas a um local seguro, até que ele desmaia devido à radiação nuclear.
Enquanto isso, o presidente e seu governo debatem sobre a permissão do reator para liberar partículas radioativas no ar para aliviar a pressão do núcleo. O presidente insiste em evacuar pelo menos aqueles mais próximos do reator primeiro. O tiro sai pela culatra quando a pilha do reator explode com a pressão, levando a um derretimento nuclear completo.
Enquanto isso, o KCDC coloca em quarentena os residentes da cidade não muito longe do reator. Depois que a namorada de Jae-hyeok, Yeon-joo, obtém a prova de que o reator explodiu e entrega a notícia, o KCDC tranca os residentes da cidade no centro de evacuação e instala um bloqueador de internet.
Tornando seus telefones inúteis. Yeon-joo espalhou a palavra e mais tarde os residentes conseguiram escapar e voltar para os ônibus para continuar a evacuação. De volta ao hospital local, as situações ficam tensas conforme a situação de Jae-hyeok piora e a equipe médica fica sem suprimentos médicos. O reator não está esfriando e a única opção é enviar uma equipe para explodir o chão sob as barras de combustível queimado e criar um novo recipiente no tanque abaixo.
Jae-hyeok concorda com uma missão de resgate, chamando um perturbado Yeon-joo antes de entrar em um ônibus de volta para a cidade. Jae-hyeok se lembra de sua infância antes do desastre nuclear, antes de vir para a usina. Por enquanto, a única maneira de evitar que o desastre se espalhe por todo o país é destruindo a própria usina. Jae-hyeok vai de boa vontade, tendo sido exposto a muita radiação. Tendo perdido o pai e o irmão por envenenamento por radiação, ele sabe que vai morrer em breve e opta por voltar para a radiação para salvar sua família.
Pandora é o primeiro filme coreano pré-vendido para a Netflix. Em novembro de 2016, três semanas antes do lançamento nos cinemas, a empresa adquiriu direitos internacionais exclusivos para streaming de Pandora em 190 países.
Data de lançamento: 2017 (EUA)
Diretor: Park Jung-woo
Música composta por: Jo Yeong-wook
Indicações: Grand Bell Award for Best Supporting Actor e mais...
Produção: Baek Kyung-Sook, Kim Cheol-yong
0 Comentários