Start-Up (hangul: 스타트업 em português Apostando Alto) é uma série de televisão sul-coreana estrelada por Bae Suzy, Nam Joo-hyuk, Kim Seon-ho e Kang Han-na. A série gira em torno de Seo Dal-mi, que sonha em se tornar a Steve Jobs da Coreia. Ela é uma aventureira que não possui muito, mas tem um grande plano para si mesma. Também tem experiência em uma ampla variedade de empregos de meio período e é uma pessoa de grande vitalidade. Teve estreia no dia 17 de outubro de 2020 na tvN com cada episódio estreando as 21:00 (KST), todo sábado e domingo. Também está disponível mundialmente pelo sistema de streaming Netflix.
ENREDO E PERSONAGENS:
Start-Up se passa no fictício Vale do Silício da Coreia do Sul, chamado Sandbox, e conta a história de pessoas no mundo das empresas iniciantes.
Start Up tinha um grande potencial. As histórias dos personagens poderiam ter sido muito melhores. No final, eles foram reduzidos a nada além de um enredo para o romance. Enquanto assistia ao programa, ao invés de negócios, tornou-se um decepcionante drama de amor. Eu gostaria que os personagens tivessem a chance de crescer e florescer. Com muitos buracos na trama e temas confusos e até mesmo imaturo.
Han Ji Pyeong é alguém aparentemente egoísta, mas interiormente altruísta. Ele ganhou mais dinheiro sem-teto com wi-fi da biblioteca quando adolescente e surgiu mais rápido em sua carreira em uma idade mais jovem, com menos e mais contra ele do que os meninos do SST. Eles nunca abordaram seu passado e isso me decepcionou muito. O próprio Ji Pyeong não menciona isso porque não quer ter pena de si mesmo. Ele é verdadeiramente altruísta. Ele ajudou a SST desde o início, salvando-os de serem enganados e ensinando-os a operar seus negócios.
Eu diria que Nam Do San é alguém exteriormente altruísta, mas interiormente egoísta. No início, seu personagem era tão adorável e animado. E ele definitivamente tinha seus pontos positivos, criar Noongil foi inspirador e por isso sempre agradecerei Do san. Eu também conseguia entender por que Dal Mi se apaixonaria por ele.
In Jae foi a melhor. Embora tenha sido EXTREMAMENTE decepcionante que mal conseguimos ver essa mulher forte o suficiente, seu personagem ainda brilhou e foi o melhor. De Won In Jae a Seo In Jae novamente, pudemos ver como a família era importante para ela também. A história não fez justiça a ela nem um pouco.
A própria história se tornou uma bagunça. Mas criticar a escrita de um drama não é discurso de ódio para um ator ou atriz. Além disso, as lutas de Dodal e Jidal são inúteis. Porque todos nós sabemos que Ji Pyeong merece coisa melhor de qualquer maneira e enquanto Dodal forem felizes juntos, devemos aceitar isso.
Episódio final: 6 de dezembro de 2020
Número de episódios: 16
Criador: Studio Dragon Emissora original: TVN
0 Comentários