Annyeong!
Se você gosta da atriz Seo Yea-ji, segue aqui comigo que hoje irei indicar alguns dos doramas que conta com a participação dela. Seo Yea-ji (Hangul: 서예지; também soletrado como Seo Ye-ji) é uma atriz sul-coreana. Ela começou sua carreira de atriz na sitcom Potato Star 2013QR3 (2013–2014). Seguiram-se papéis principais no drama de época Diário de um Vigia Noturno (Diary of a Night Watchman) (2014) e no thriller Last (2015). Seus papéis principais notáveis em séries de televisão incluem Moorim School: Saga of the Brave (2016), Save Me (2017), Lawless Lawyer (2018) e It's Okay to Not Be Okay (2020).
Embora a ambição de Seo fosse ser uma apresentadora de noticiários de TV, as coisas tomaram um rumo diferente quando ela chamou a atenção do CEO de sua empresa, a Made in Chan Entertainment, que a convenceu a se aventurar na atuação. Após o término de seu contrato com sua empresa de gestão em 2016, Seo deixou a Made in Chan Entertainment e tornou-se associada à King Entertainment.
E vamos do dorama mais antigo pro mais atual:
- Diary of a Night Watchman (야경꾼 일지 or Night Watchman's Journal) é uma série de televisão sul-coreana de 2014 estrelada por Jung Il-woo, Ko Sung-hee, U-Know Yunho e Seo Yea -ji. Foi ao ar no MBC de 4 de agosto a 21 de outubro de 2014 às segundas e terças-feiras às 22:00 para 24 episódios.
Enredo - O Príncipe Rin ficou órfão quando seu pai, o rei, sob um feitiço, matou a rainha e depois cometeu suicídio. Considerado impróprio para o trono, o príncipe menino foi mandado embora do palácio e seu meio-irmão mais velho, Gi-san, filho de uma concubina, foi coroado o novo rei de Joseon. Doze anos depois, Rin, agora crescido, passa seus dias entre diversão e encontros amorosos, escondendo a solidão que sente e sua capacidade de ver fantasmas, adquirida após escapar do ataque de um espírito quando era criança. Um dia, Rin conhece Do-ha, uma jovem xamã do Monte Baekdu em busca de sua irmã mais velha. Ao lado de Do-ha, um sacerdote taoísta, Sadam, chega a Hanyang, escolhido pelo rei para expulsar um espírito maligno que o assombra, na verdade resultado da loucura do soberano.

- Last (coreano: 라스트; RR: Laseuteu) é uma série de televisão sul-coreana de 2015 baseada no webtoon de mesmo nome de Kang Hyung-kyu. Estrelado por Yoon Kye-sang e Lee Beom-soo, foi ao ar na jTBC às sextas e sábados às 20:40 (KST) horário de 24 de julho a 12 de setembro de 2015 para 16 episódios.
Enredo - Jang Tae-ho (Yoon Kye-sang) é um gestor de fundos de sucesso cujo negócio financeiro aparentemente infalível dá terrivelmente errado, levando a uma perda de ₩ 35 bilhões e à morte de seu parceiro de negócios. Em uma situação desesperadora, Tae-ho foge de gângsteres agiotas e desce até o ponto fraco de Seul. Ele descobre uma sociedade secreta de moradores de rua que vivem dentro da Estação de Seul, que tem sua própria hierarquia e regras rígidas. Tae-ho jura descobrir o que deu errado com seu negócio, agarrar-se do fundo do poço e ter sua vida de volta.

- Hwarang: The Poet Warrior Youth (coreano: 화랑; Hanja: 花 郞; lit. Hwarang) é uma série de televisão sul-coreana estrelada por Park Seo-joon, Go A-ra e Park Hyung-sik. Ele gira em torno de um grupo de elite de jovens chamados "Hwarang", que descobrem sua paixão, amizade e amor na turbulência do Reino de Silla (57 aC-935 dC). A série foi ao ar todas as segundas e terças às 22:00 (KST) no KBS2, de 19 de dezembro de 2016 a 21 de fevereiro de 2017.
Enredo - Queen Ji So governa o Reino de Silla como regente desde a morte do rei Beopheung, mantendo seu filho Sam maek jong escondido fora da capital Seorabeol e a salvo de inimigos e assassinos. À medida que Sam maek jong atinge a maioridade, nobres, cidadãos, funcionários e o próprio Sam maek jong ficam impacientes para que ela ceda o poder. No entanto, os nobres poderosos que tentaram usurpar o poder no Reino continuam de olho no trono e Ji So teme as consequências de sua cedência.
- Save Me (coreano: 구해줘; RR: Guhaejwo) é uma série de televisão sul-coreana de 2017 estrelada por Ok Taec-yeon, Seo Yea-ji, Jo Sung-ha e Woo Do-hwan. Servindo como a primeira série de televisão da companhia Hidden Sequence do produtor Lee Jae-moon, foi ao ar na OCN de 5 de agosto a 24 de setembro de 2017 em 16 episódios. Esta série dramática é baseada na popular webcomic da Daum, Out of the World (세상 by), de Jo Geum-san.
Eu fiz uma postagem sobre esse dorama um tempo atrás. Veja mais
CLICANDO AQUI.
- It's Okay to Not Be Okay (사이코 지만 or Psycho But It's Okay) é uma série dramática de romance sul-coreana escrita por Jo Yong e dirigida por Park Shin-woo. É estrelado por Kim Soo-hyun, Seo Yea-ji, Oh Jung-se e Park Gyu-young.
A série foi transmitida por 16 episódios na tvN e Netflix de 20 de junho de 2020 a 9 de agosto de 2020. De acordo com a Nielsen Coreia, ela registrou uma audiência média nacional de TV de 5,4%. Foi o programa mais popular de 2020 no gênero romance na Netflix na Coreia do Sul. O New York Times elegeu É certo não estar bem um dos "Melhores programas internacionais de 2020". As respostas críticas foram principalmente positivas; alguns comentaristas criticaram a escrita na segunda metade da série, mas elogiaram a atuação do elenco.
Enredo - Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se), que tem autismo. Eles freqüentemente se mudam de cidade em cidade desde que Sang-tae testemunhou o assassinato de sua mãe. Gang-Tae trabalha como zelador em uma enfermaria psiquiátrica em todos os lugares onde eles se instalam. Enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece um famoso escritor de livros infantis, Ko Moon-young (Seo Yea-ji), que dizem ter personalidade anti-social transtorno.
As circunstâncias levaram Gang-tae a trabalhar no Hospital Psiquiátrico OK em Seongjin City, a mesma cidade onde todos viveram quando eram jovens. Enquanto isso, Moon-young cria uma obsessão romântica para Gang-tae depois de descobrir que seus passados se sobrepõem. Ela o segue até Seongjin, onde o trio (incluindo Sang-tae) lentamente começa a curar as feridas emocionais um do outro. Eles desvendam muitos segredos, buscam conforto um no outro e avançam em suas vidas.
Ela também está se preparando para sua nova personagem no kdrama Island. O novo drama da OCN que possivelmente vai ser estrelado por Seo Ye-Ji e está programado para ir ao ar no segundo semestre de 2021.
E nada mais, nada menos que Kim Nam-gil está em negociações para liderar o drama de fantasia, que, de acordo com um relatório de Soompi, o mostrará “se transformando no sexy caçador de monstros Van que visivelmente carece de habilidades para se ajustar à realidade”. Kim NamGil é um ator veterano que atuou em vários filmes e dramas, incluindo o recente drama "The Fiery Priest".
Também teremos a presença do ASTRO's Cha EunWoo, que podera estar de volta à tela pequena com outra adaptação do webtoon depois dos dramas baseados no webtoon "My ID is Gangnam Beauty" e "True Beauty". Cha EunWoo é um dos atores em ascensão mais populares e, especialmente, com seu papel em "True Beauty".
Baseado em um webtoon, Island é um drama de exorcismo de fantasia que segue um homem em busca de uma mulher para acabar com sua vida imortal amaldiçoada, e "uma mulher que não sabe nada sobre seu triste e cruel destino".
0 Comentários